RayGo quer tornar mais seguro o uso do smartphone enquanto se conduz

Um dia, poderemos olhar para o smartphone sem nos preocuparmos com a estrada, mas enquanto somos nós a conduzir importa manter os olhos na estrada. É esse o objectivo deste RayGo, que pretende tornar mais fácil o uso do smartphone sem que tenha que se olhar para ele.

RayGo_01

Os smartphones já contam com diversos modos de acessibilidade que facilitam a sua utilização “sem olhar”, mas se ainda não se conseguiram adaptar a nenhum deles talvez este RayGo possa ser a solução.

O RayGo consiste num pequeno controlador que se pode fixar no volante e que disponibiliza quatro botões (ao estilo de teclas direccionais) em conjunção com uma app que interage com os serviços mais populares (Gmail, Facebook Messenger, WhatsApp, WeChat, Spotify, etc.) Deste modo, interagir com o smartphone passa a ser algo que não obriga a que tirem os olhos da estrada – pois já sabemos no que isso pode resultar.

Claro que mesmo com sistemas deste tipo, o melhor mesmo será evitarem ao máximo qualquer interacção e focarem a vossa atenção no que se passa na estrada. Mas se for indispensável lidar com o smartphone enquanto conduzem, ao menos que o façam de uma forma que minimize a necessidade de tirar os olhos da estrada, como faz este RayGo – e que até está disponível por um preço que não se pode considerar exagerado (neste momento ainda estão disponíveis na campanha do Indiegogo unidades a 45 dólares – cerca de 42 euros – com entrega prevista para Outubro.)

Uma coisa é certa… merecem pontos extra pelo vídeo que fizeram. 🙂

 

[youtube https://youtu.be/81BKnl2elyY]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *