Testa a distracção das mensagens enquanto conduzes

Qualquer pessoa que conduz deveria ter a consciência do enorme perigo que qualquer momento de distracção representa, mas infelizmente continua a ser incrivelmente frequente vermos pessoas a ziguezaguear pelas estrada enquanto vão lendo e escrevendo mensagens ao volante. Este mini-jogo é antigo, mas poderá ajudar a mostrar os perigos dessa prática.

textdrive

A uma velocidade de 80Km/h, desviar os olhos da estrada por 1 segundo que seja representa percorrermos mais de 20 metros sem que se esteja a ver o que se está a fazer. São valores que a maioria das pessoas descartará despreocupadamente, achando que continua a ter tudo sob controlo, parecendo ignorar que as buzinadelas dos carros em seu redor sejam para a sua condução errática e perigosa.

Este mini-jogo do NY Times põe à prova a capacidade de um condutor ler e responder a mensagens enquanto conduz, virtualmente, claro.

Mais que um jogo em que os jogadores fiquem felizes por ter conseguido um bom resultado (e com isso pensando que se justifica continuarem a escrever mensagens enquanto conduzem), o intuito é demonstrar que não vale a pena arriscar uma distracção de vários segundos que pode ter consequências trágicas, para o próprio e para outras pessoas que não gostariam de ver a sua vida sofrer uma grande reviravolta (ou até mesmo terminar) por causa de alguém que achou que seria mais importante estar a olhar para o seu smartphone do que manter os olhos na estrada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *