«

»

Mai 17

Imprimir Artigo

Aston Martin participa nas 24h de Nurburgring com 3 modelos diferentes

AM_N24_V12_Vantage_GT3

A Aston Martin vai participar este fim-de-semana nas 24 horas de Nurburgring com 3 modelos diferentes, o V12 Vantage GT3, o Rapide S Híbrido a Hidrogénio e o V12 Vantage.

No ano em que celebra o seu centenário, a Aston Martin está a apostar forte nas 24 Horas de Nurburgring, esperando levar o seu Vantage V12 GT3 ao lugar mais alto do pódio, contando com um lote de pilotos muito experiente, com Pedro Lamy a fazer equipa com Stefan Mücke, Darren Turner e Allan Simonsen.

plamy012-e22c

Antes do início da prova terá lugar um desfile de 100 Aston Martins, que percorrerão os 22 quilómetros do lendário circuito de Nordschleife.

AM_N24_Hybrid_Hydrogen_Rapide_S

A grande novidade da participação da Aston Martin nas 24 horas de Nurburgring é o Rapide S híbrido movido a hidrogénio, naquela que será uma estreia absoluta de uma viatura híbrida movida a hidrogénio numa competição internacional.
Este protótipo, desenvolvido em colaboração com a Alset Global, fará a sua volta de qualificação recorrendo apenas ao hidrogénio, significando que durante este período o motor V12 de 6 litros que equipa o Rapide S emitirá apenas vapor de água.
O CEO da Aston Martin, Ulrich Bez será um dos quatro pilotos que estarão ao comando do Rapide S híbrido movido a hidrogénio nesta prova.

AM_N24_V12_Vantage

O V12 Vantage, com especificações praticamente idênticas às viaturas de produção, será o terceiro modelo da Aston Martin a participar nas 24 horas de Nurburgring.

Contrariamente ao que tem acontecido nas anteriores edições das 24 horas de Nurburgring, a prova terá início no Domingo, dia 19, pelas 16 horas (hora em Portugal), terminando na segunda-feira à mesma hora.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/05/aston-martin-participa-nas-24h-de-nurburgring-com-3-modelos-diferentes/

Deixar uma resposta