«

»

Jun 18 2013

Mercedes SLS AMG Electric Drive bate recorde em Nurburgring

Ninguém tem dúvidas que o Mercedes SLS AMG Electric Drive é um dos veículos eléctricos mais rápidos do mundo.

Mercedes_SLS_AMG_Electric_Drive_1

Mesmo assim a Mercedes queria garantir que este modelo é mesmo o rápido e resolveu prová-lo no emblemático e exigente circuito alemão de Nurburgring, tendo estabelecido um novo recorde para veículos eléctricos de produção em série.

Mercedes_SLS_AMG_Electric_Drive_2

O piloto Markis Hofbauer foi o responsável por obter a marca de 7 minutos, 56 segundos e 234 milésimos para percorrer uma volta no circuito alemão, batendo o anterior record que pertencia ao Audi R8 e-tron (8m09s099), que entretanto se veio a saber que afinal não vai ser produzido.

Mercedes_SLS_AMG_Electric_Drive_3

O SLS AMG Electric Drive que foi utilizado para bater este record era semelhante ao modelo de produção (que chegará ao mercado no final do ano), sendo a grande diferença a alteração do limite electrónico de velocidade máxima dos 200 km/h para os 250 km/h.

Mercedes_SLS_AMG_Electric_Drive_4

Este modelo é equipado com quatro motores elétricos, apresentando 751 cavalos de potência, binário máximo de 1000 Nm e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/06/mercedes-sls-amg-electric-drive-bate-recorde-em-nurburgring/

Deixar uma resposta