Renault Clio RS 200 já disponível em Portugal

A nova versão desportiva do Clio, o RS 200, já está disponível no mercado português e conta com um motor 1.6 turbo com 200 cavalos que permite atingir os 230 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 6,7 segundos (apenas mais sete décimos que o Mégane RS).

Clio_RS_200_01

Segundo a Renault, o Clio RS 200 é o único modelo do segmento equipado com uma caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades com comandos por patilhas no volante, com passagens sequenciais que podem ser feitas em apenas 150 milésimos de segundo (a mais rápida caixa do mercado).

Clio_RS_200_02

O Clio RS 200 apresenta também um botão “RS Drive”, que permite mudar o “carácter” deste modelo para três modos distintos: “Normal”, “Sport” e “Race”.
O modo “Normal” é para ser utilizado numa condução suave e confortável.
No modo “Sport”, a dinâmica é mais apurada, os tempos de resposta são mais reduzidos, o ESP e o ASR só actuam verdadeiramente no limite e o Launch Control passa a estar disponível.
Finalmente, o modo “Race” em que as passagens de caixa se fazem em apenas 150 milésimos de segundo, o acelerador ganha uma ainda maior sensibilidade (mais directo), a direcção ganha firmeza, o “braço” substitui o ESP e o ASR (que se desligam) e, claro, há o Launch Control.

Clio_RS_200_03

O Launch Control é activado nos modos “Sport” ou “Race” e funciona da seguinte forma: pé esquerdo no travão, pressão prolongada nas duas patilhas atrás do volante e surge logo a mensagem no painel de instrumentos “launch control on”; o automóvel está imobilizado e com o pé direito no acelerador, a fundo, as rotações sobem até às 2.500 rpm; assim que se tira o pé do travão, o Clio RS 200 produz a melhor aceleração, gerida pelo ASR (desligado no modo “Race”) e as velocidades são engrenadas no momento ideal.

Clio_RS_200_04

O Clio RS 200 vem equipado com jantes de liga leve de 18’, bancos em couro, navegação táctil, sistema Bass Reflex, regulador-limitador de velocidade, ar condicionado, ajuda ao estacionamento com sensores ou câmara (opção ligada ao sistema multimédia), apresenta consumos médios de 6,3 l/100km com emissões de CO2 de 144 g/km e já está disponível, por encomenda, por €29.500.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *