Félix da Costa volta a conduzir F1 da Red Bull

António Félix da Costa voltou a ser escolhido pela Red Bull para testar o Fórmula 1 da equipa no teste para jovens pilotos que se vai realizar de 17 a 19 de Julho, em Silverstone. O piloto português estará ao volante nos dois primeiros dias do teste. No último dia destes testes a Red Bull irá “estrear” outro jovem da sua escola: Carlos Sainz Jr, filho do campeão do mundo de Ralis, de apenas 18 anos.

FelixCosta_RedBull_F1_1

Recorde-se que esta é a segunda experiência do género para Félix da Costa, desde que ingressou na Red Bull Junior Team. Em 2012, o piloto português foi igualmente escolhido pela equipa tricampeã mundial para pilotar o seu carro nos testes de Abu Dhabi, durante dois dias, tendo no segundo dos quais conseguido mesmo ser o mais rápido em pista.

FelixCosta_RedBull_F1_2

Esta nova oportunidade pode ser mais um importante passo na caminhada de Félix da Costa rumo à Fórmula 1, num ano em que já foi o terceiro piloto da Red Bull na China e no Canadá e em que, além da participação na Fórmula Renault 3.5, tem vindo a pilotar, com regularidade, o simulador da equipa austríaca.

A já anunciada saída do australiano Mark Webber da Red Bull no final da presente temporada também poderá aumentar, de alguma forma, as esperanças de Félix da Costa em entrar na categoria rainha do automobilismo internacional, apesar de tal poder acontecer através da equipa Toro Rosso e não da Red Bull.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *