«

»

Jul 13

Imprimir Artigo

Peugeot apresentou o RCZ R

Peugeot_RCZ_R_01

A Peugeot revelou a versão final do RCZ R antes da sua primeira aparição na edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. A versão de produção do mais explosivo dos RCZ chega ao mercado no início de 2014.

Peugeot_RCZ_R_02

O RCZ R utiliza uma nova versão do motor 1.6 THP que pode ser encontrada noutros modelos da Peugeot. Embora tenha uns impressionantes 270cv, as emissões de CO2 mantêm-se baixas nos 145g/km. Esta versão virá equipada unicamente com uma transmissão manual de seis velocidades com um diferencial autoblocante Torsen. O carro vai demorar 5,9 segundos atingir os 100 km/h e terá uma velocidade máxima limitada electronicamente a 250km/h. O consumo apontado pela Peugeot é de 6,3l/100km.

Peugeot_RCZ_R_03

O peso foi cortado em 17 kg relativamente à anterior versão topo de gama RCZ THP 200cv para 1280kg e o carro recebe um spoiler traseiro fixo para melhorar a sua estabilidade. A suspensão foi rebaixada em 10mm.

Peugeot_RCZ_R_06

Peugeot_RCZ_R_07

Esteticamente o RCZ R apresenta os arcos do tejadilho em preto fosco, escape desportivo, jantes de 19″ e estará disponível em quatro cores – vermelho, preto, cinzento e branco.

Peugeot_RCZ_R_04

O interior apresenta costuras vermelhas, soleiras em alto-relevo, bancos desportivos em Nappa e Alcantara, volante desportivo mais pequeno e o punho da manete das velocidades em alumínio.

Peugeot_RCZ_R_05

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/07/peugeot-apresentou-o-rcz-r/

Deixar uma resposta