«

»

Ago 12

Imprimir Artigo

Nissan GT-R Nismo promete dois segundos dos 0 aos 96 km/h

 

A Nissan deverá mostrar na próxima edição do Salão de Tóquio, em Novembro, o carro de produção com maior poder de aceleração de sempre, o GT-R Nismo.

Nissan_GTR_Nismo_01

Esta versão do Nissan GT-R, que vem sendo testada desde o início do ano nas instalações da divisão desportiva da marca nipónica perto de Yokohama, promete “arrasar” a concorrência, devendo atingir um valor record de aceleração 0-60 mph (equivalente a 0-96 km/h) em apenas 2 segundos, retirando 0,7 segundos ao já espectacular tempo do GT-R “convencional”, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos.

Nissan_GTR_Nismo_02

Isto só será possível, em parte, pelo aumento da potência debitada pelo motor V6 biturbo (que deverá subir para mais de 600 cavalos) mas também pela redução do peso final do mais desportivo dos modelos da Nissan, que está a ser desenvolvido em conjunto com a britânica Williams Advanced Engineering (também co-responsável pelo Juke Nismo). Em declarações à “Auto Express” durante o Festival de Goodwood, um engenheiro da Williams garantiu que “ficariam surpreendidos sobre a margem de melhoria que existe, mesmo num carro como o GT-R”.

Nissan_GTR_Nismo_03

A confirmarem-se os dados avançados, o GT-R Nismo conseguirá arrasar alguns dos modelos mais rápidos de “supercarros”, como o Bugatti Veyron Super Sport e as versões mais radicais do Pagani Zonda ou Koenigsegg.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/08/nissan-gt-r-nismo-promete-dois-segundos-dos-0-aos-96-kmh/

Deixar uma resposta