Yvan Muller será colega de Sebastien Loeb no WTCC

 

Já todos sabemos que Sebastien Loeb será piloto oficial da Citroen no WTCC em 2014, mas ainda não se sabia ao certo quem seria o companheiro do piloto francês nesta nova aventura da Citroen. Depois de se ter falado no nome de Robert Kubica e também em Alain Menu, chegou agora a vez da Citroen acabar com os “rumores” e confirmar oficialmente que Yvan Muller será piloto da marca francesa no WTCC em 2014.

Yvan_Muller_Citroen_01

Depois de revelar ontem um vídeo onde, para além de revelar mais alguns detalhes do C-Elysée, se pode também ver o francês Yvan Muller a conduzir o Citroen em pista, com um fato de competição oficial da marca francesa, a Citroen confirmou hoje em comunicado no seu site que Muller será o colega de Loeb na sua estreia no WTCC.

Yvan_Muller_Citroen_03

Entretanto, a Citroen divulgou também as primeiras declarações oficiais de Yvan Muller, onde o piloto francês afirma que o C-Elysée “comparado com o que experimentei nos últimos anos é um carro mais leve, mais potente e mais eficiente em termos de aerodinâmica. As minhas primeiras impressões são de que o Citroën C-Elysée WTCC é uma boa base de trabalho e eu estou ansioso para começar as sessões de desenvolvimento“.

Yvan_Muller_Citroen_02

Esta será, sem dúvida, a dupla mais “temível” que a Citroen poderia ter encontrado para pilotar o C-Elysée (equipado com o mesmo motor turbo de 1,6 litros do DS3 WRC, mas com potência perto dos 380cv) na sua temporada de estreia no WTCC.

 

[youtube http://youtu.be/Eh9WwtbGN5g]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *