«

»

Set 25

Imprimir Artigo

Como arrancar um Boeing 737

 

Entrar num carro e pô-lo em andamento é coisa que podemos fazer de forma quase imediata e sem pensar. Mas da próxima vez que entrarem num avião e desesperarem com a demora para que comecem a movimentar-se, talvez seja melhor terem um pouco de compreensão. Pois como poderão ver a seguir… é um pouco mais complexo do que simplesmente girar uma chave ou carregar num único botão.

Boeing_737_start_1

O procedimento para a descolagem de um avião é algo bem mais complexo. E que consiste em tantos passos que até admira como os pilotos não se esquecem de nenhum… (espero eu!) Claro que este processo também está a fazer tudo seguindo o protocolo. Em caso de emergência e se não fosse necessário olhar a regras, imagino que muitas destas coisas pudessem ser simplesmente ignoradas e ultrapassadas – imaginando-se um cenário de um apocalipse zombie onde tudo o que interessasse fosse levantar o mais rapidamente possível. (Mas se tivermos por aí algum piloto, ele certamente poderá tirar-nos as dúvidas. 🙂

Boeing_737_start_2

Infelizmente o vídeo que explicava “como arrancar um Boeing 737” foi removido do YouTube, mas têm aqui outra versão, onde se pode perceber melhor o que é feito, passo a passo a partir do avião completamente desligado:

 

[youtube http://youtu.be/vEaVaXJsykY]

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/09/como-arrancar-um-boeing-737/

Deixar uma resposta