«

»

Out 20

Imprimir Artigo

Lamborghini Veneno Roadster

 

Qual a opção mais simples para tornar um super-carro radical em algo ainda mais radical? Para a maioria dos construtores automóveis a resposta não oferece qualquer dificuldade: “tire-se o tejadilho!” e a Lamborghini não é excepção. Depois do radical Lamborghini Veneno eis que temos o Lamborghini Veneno… Roadster.

Veneno_Roadster_01

Tal como muitos outros modelos em que o “tirar coisas” se traduz num aumento do preço, neste Veneno Roadster, temos direito a pagar mais $700 mil dólares pelo privilégio de não ter tejadilho, fazendo passar o preço de $4.6 milhões para $5.3 milhões. Mesmo considerando que retirar o tejadilho obriga a todo o tipo de reforços estruturais… é difícil justificar esta diferença de preço, quando pelos $700 mil dólares extra da remoção do tejadilho poderíamos compra vários excelentes super-carros!

Veneno_Roadster_02

Mas pronto… o mesmo tipo de argumento se poderá aplicar ao Veneno com tejadilho, que na verdade não passa de um Aventador com uma carroceria mais “tuning” (e fazendo-se pagar em milhões por isso).

Veneno_Roadster_03

Ah, e não se esqueçam que estamos a falar mesmo de um carro sem tejadilho, não é um descapotável onde ao toque de um botão podem ficar descansados sob uma chuva torrencial – aqui é mesmo sem tejadilho. Mas não se preocupem que com a produção limitada a nove unidades, é bem provável que todos eles sejam entregues em países das arábias onde a chuva não será preocupação.

Veneno_Roadster_04

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/10/lamborghini-veneno-roadster/

Deixar uma resposta