«

»

Nov 15

Imprimir Artigo

Volkswagen vai recolher 2,6 milhões de veículos em todo mundo

 

A Volkswagen detectou três problemas diferentes em sete modelos da marca alemã, tendo decidido proceder à recolha de 2,6 milhões de veículos em todo o mundo.

Esta é a maior operação de recolha da história da companhia germânica. Só na China, deverão ser recolhidos 750 mil veículos.

VW_recolha_1

Os Volkswagen Tiguan produzidos entre 2008 e 2011 são um dos modelos afectados. Um defeito nos fusíveis pode, em alguns casos, levar à falha do sistema de iluminação em cerca de 800 mil unidades deste modelo.

Um outro problema nos tubos de combustível dos modelos Amarok fabricados entre 2010 e Junho deste ano faz com que 239 mil veículos deste modelo (12 mil dos quais na Alemanha) sejam também recolhidos.

O último problema tem origem em óleos de sintéticos utilizados em alguns modelos da marca alemã (que não foram especificados) podem causar curto-circuito na caixa de velocidades. Apesar da Volkswagen garantir que este problema foi apenas detectado na China, de decidiu recolher 1,6 milhões destes veículos em todo o mundo.

VW_recolha_2

O analista Frank Schwope, citado pela Bloomberg, estima que os gastos com esta operação podem chegar aos “2 ou 3 dígitos de milhões de euros” e que, apesar de a conta poder vir a ser partilhada com os fornecedores, “podem fazer com que as metas [em termos de resultados] da Volkswagen sejam mais difíceis de atingir“.

A importadora da Volkswagen em Portugal (SIVA) ainda não se pronunciou sobre este assunto, não se sabendo quantas viaturas poderão ser atingidas por estes problemas no nosso país.

Em Março, a Volkswagen tinha anunciado a recolha de 348 mil veículos devido a problemas na caixa de velocidades.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/11/volkswagen-vai-recolher-26-milhoes-de-veiculos-em-todo-mundo/

Deixar uma resposta