«

»

Dez 10

Imprimir Artigo

Chevrolet vai sair da Europa em 2016

 

O Vice-Presidente da General Motors anunciou na semana passada que a marca Chevrolet vai abandonar a Europa até ao final de 2015vai desistir da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015. Segundo este executivo, os esforços da marca americana no continente europeu se vão centrar exclusivamente na recuperação da Opel: “A Europa é uma região chave para a General Motors, que irá beneficiar das marcas Opel e Vauxhall mais fortes e uma maior ênfase na Cadillac”, confirmando a aposta na Cadillac no “Velho Continente”.

Chevrolet_01

Thomas Sedran, Presidente e Diretor da Chevrolet Europe, assegurou que “os nossos clientes podem descansar, pois nós iremos continuar a fornecer garantia, peças e serviços para os seus veículos Chevrolet, e para as viaturas adquiridas entre agora e o final de 2015”.

Stephen Girsky, vice-presidente da GM, ressalvou que a decisão de desistir da comercialização da marca Chevrolet na Europa não foi influenciada pela parceria da GM com a Peugeot: “Isso está a ser feito de forma independentedo relacionamento com a PSA“.

Desde a entrada da Chevrolet na Europa em 2005, os volumes de vendas têm sido relativamente estáveis, no patamar das 200 mil unidades. Ainda assim, a General Motors garante que vai continuar a disponibilizar os modelos mais icónicos na Europa, como o Corvette e o Camaro, não recuando sequer na aposta já anunciada de reforçar a presença da Cadillac no Velho Continente.

Chevrolet_02

Pessoalmente, tenho alguma curiosidade para perceber de que forma esta notícia vai afectar as vendas da Chevrolet na Europa. Será que os possíveis compradores de modelos Chevrolet se vão retrair pelo facto de a partir de 2016 os seus carros perderem cotação por já não serem vendidos? Qual é a vossa opinião?

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2013/12/chevrolet-vai-sair-da-europa-em-2016/

Deixar uma resposta