«

»

Jan 08

Imprimir Artigo

Chevrolet paga 60 mil euros a cada concessionário para fechar já portas

 

Após a surpreendente notícia da saída da Chevrolet da Europa até ao final de 2015, as 30 concessões da Chevrolet em Portugal começaram a ser contactadas durante o mês de Dezembro para que o processo de rescisão de contratos com os trabalhadores seja célere.

Segundo o Jornal de Negócios, nas cartas enviadas pela marca consta uma simulação do valor médio de compensação para cada concessionária, cerca de 60 mil euros. No entanto, este valor será atribuído apenas às concessões que aceitarem rescindir até 31 de Março, descendo para quem não aceitar rescindir até à data mencionada.

Chevrolet_1

Após oito anos no mercado português, a Chevrolet está a preparar-se para sair e está disposta a pagar uma indemnização total de cerca de 2,4 milhões de euros. A General Motors tomou a decisão de abandonar os mercados europeus do Centro e Sul por considerar que a marca Chevrolet não goza do prestígio esperado. A aposta da GM para os mercados europeus recai na Opel e na Vauxhall para os segmentos generalistas e premium.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/01/chevrolet-paga-60-mil-euros-a-cada-concessionario-para-fechar-ja-portas/

Deixar uma resposta