«

»

Jan 27

Imprimir Artigo

João Barbosa venceu as 24 horas de Daytona

 

O piloto português João Barbosa venceu este fim-de-semana as 24 horas de Daytona, a mais famosa prova de resistência que se disputa nos Estados Unidos.

Saturday

Para além de João Barbosa, o Chevrolet Corvette DP número 5 da Action Express Racing, foi pilotado também pelo brasileiro Christian Fittipaldi e pelo francês Sebastien Bourdais.

A Chevrolet dominou todos os lugares do pódio da classificação geral desta prova, tendo a equipa vencedora terminado as 24 horas com 695 voltas ao circuito de Daytona e apenas 1,461 segundos de vantagem sobre o Corvette DP de Max Angelelli e 19,489 de vantagem para o terceiro classificado, também num protótipo Corvette DP, de Brian Frisselle.

24h_Daytona_02

Em prova estiveram ainda mais dois pilotos portugueses, que tiveram uma prestação mais modesta que João Barbosa.

Filipe Albuquerque, ao volante de um Audi R8 LMS da categoria GTC, sofreu com alguns problemas mecânicos durante a prova, mas conseguiu terminar a prova no 22º lugar da geral e em 5º da sua categoria.
Pedro Lamy, que esteve ao volante do Aston Martin Vantage V8 oficial com o número 97, também teve diversos problemas, tendo terminado no 44º lugar da geral e em 8º na categoria GTLM.

As 24 horas de Daytona ficaram ainda marcadas pelo brutal acidente que envolveu os pilotos Matteo Malucelli e Memo Gidley.

 

[youtube http://youtu.be/Gu4D-qJsz4U?t=30s]
Enjoy gearbest Black Friday Outdoors and Sport Flash Sale

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/01/joao-barbosa-venceu-as-24-horas-de-daytona/

Deixar uma resposta