«

»

Fev 26 2014

Garmin lança Dash Cam para automóveis

 

Quantas vezes não passamos por situações insólitas nas estradas em que pensamos “devia ter uma câmara a gravar isto”? Embora não me pareça que consigamos competir com os russos e as suas mirabolantes gravações automobilísticas, ter uma câmara no automóvel acaba por ser mais uma forma que -mesmo sem validade legal- poderá servir para registar e partilhar aquilo que vemos nas nossas estradas. E agora, também a Garmin entra neste segmento com a sua Dash Cam.

garmindashcam_01

Com um ângulo de visão alargado para captar tudo o que se passa na estrada e um ecrã LCD integrado, esta Dash Cam pode gravar vídeo com qualidade até Full HD e também tem um sensor que lhe permite guardar automaticamente as gravações em caso de embate ou forte desaceleração. Para além disso, o início e paragem das gravações é feito de forma completamente automática quando ligam/desligam o veículo, para que não seja necessária qualquer interacção manual.

As Dash Cam estarão disponíveis em duas versões, uma com receptor GPS que também regista a localização das imagens, e outra sem. Têm um cartão microSD de 4GB que poderá ser expandido até 32GB; e também têm um microfone para gravação do áudio no interior do carro (cuidado com as asneiras ao voltante!) O kit inclui um suporte com ventosa para fixação no pára-brisas e cabos de alimentação, e é também possível retirar a câmara do suporte para captar imagens no exterior (por exemplo, em caso de acidente para registar os danos sofridos).

A Garmin Dash Cam 10 (sem GPS) vai estar à venda por 199 euros; a versão com GPS (Dash Cam 20) custará cerca de 229 euros – ambas estarão disponíveis ao nosso país durante o mês de Fevereiro.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/02/garmin-lanca-dash-cam-para-automoveis/

Deixar uma resposta