«

»

Fev 11

Imprimir Artigo

Nissan GT-R Nismo estreia na Europa no Salão de Genebra

 

O Nissan GT-R é um carro de sonho para muitos de nós e é mesmo considerado por muitos como um dos melhores desportivos da actualidade, mas nem isso impediu a Nissan Motorsport de preparar uma versão ainda mais exclusiva deste modelo, o GT-R Nismo.

GT-R_Nismo_01 GT-R_Nismo_02

O GT-R Nismo foi apresentado ao público pela primeira vez em Novembro do ano passado, no decorrer do Salão Automóvel de Tóquio e no próximo mês de Março será a vez de fazer a sua estreia oficial no continente europeu, no Salão de Genebra.

GT-R_Nismo_03

Este “monstro” está equipado com um motor V6 3.8 biturbo com 600 cavalos (mais 50 cv que a última evolução do GT-R convencional), e conta também com um trabalho aerodinâmico específico que gera 100 kg de força descendente adicional (face ao modelo “normal”) a 300 km/h, aumentando a sua “aderência” à estrada.

GT-R_Nismo_04

No entanto, o GT-R Nismo já esteve em acção na Europa, mais propriamente em Nurburgring, onde alcançou o tempo de 7m08s679 para cumprir a volta mais rápida ao traçado mais comprido (o circuito de Nordschleife); esta marca foi conseguida numa versão do GT-R Nismo com alguns opcionais para pista.

GT-R_Nismo_05

O GT-R Nismo deverá estar à venda na Europa a partir de Setembro.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/02/nissan-gt-r-nismo-estreia-na-europa-no-salao-de-genebra/

Deixar uma resposta