«

»

Fev 25

Imprimir Artigo

RNT uma scooter híbrida com motor turbodiesel e tracção integral

 

Não é a primeira vez que um fabricante experimenta equipar uma moto com um motor diesel ou eléctrico, tal como a tracção integral também não é novidade nos veículos de duas rodas. A grande novidade da scooter RNT do fabricante indiano Hero Motors é o facto de integrar todas estas tecnologias no mesmo veículo.

Hero_RNT_01

A Hero RNT integra dois motores, um turbodiesel de 150 cc e um segundo motor eléctrico que ajuda o primeiro a moderar o consumo, sendo também possível desligar o motor de combustão e circular apenas com o motor eléctrico, que está ligado à roda dianteira.

Esta scooter é grande, robusta e está pensada para tarefas de carga, o que não é de estranhar num país como a Índia, onde grande parte da população se movimenta e trabalha com veículos de duas rodas. Para além de compartimentos que podem ser utilizados para guardas objectos/carga por debaixo do assento e sobre a roda dianteira, a RNT apresenta alguns pormenores curiosos, como o farol LED que pode ser removido e utilizado como lanterna, ou uma tomada de corrente de 12 volts como as que estão normalmente presente nos automóveis.

Hero_RNT_02

De momento, esta scooter para “trabalhos pesados” é apenas um protótipo, uma vez que a Hero ainda não deciciu se vai avançar, ou não, com a sua produção.

 

[youtube http://youtu.be/oMbx_T_6unc]

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/02/rnt-uma-scooter-hibrida-com-motor-turbodiesel-e-traccao-integral/

Deixar uma resposta