Volta ao mundo em bicicleta em menos de 152 dias

 

Pode parecer uma loucura, mas a italiana Paola Gianotti pretende inscrever o seu nome no Guiness World of Records, por completar uma volta ao mundo em bicicleta em menos de 152 dias, tendo partido da cidade italiana de Ivrea no passado dia 8 de Março.

paola_1

Paola Gianotti nasceu em Ivrea (Itália), há 32 anos, tem um mestrado em Economia Empresarial e sua paixão é o mundo exterior; adora viajar com a mochila às costas e praticar diferentes actividades desportivas. Para Paola, o desporto é sinónimo de crescimento pessoal, para além da superação dos limites pessoais. Suazilândia, Galápagos, Aconcágua, Himalaias e Kilimandjaro são alguns dos locais onde Paola já se aventurou em actividades tão distintas como triatlo, cross-country e mergulho.

“Eu era uma criança fascinada por ciclismo. Prometi a mim mesma que, quando crescesse, eu ia pedalar a minha bicicleta pelo mundo inteiro”, diz Paola, que está a realizar o seu sonho de infância. A aventura consiste em percorrer 30 mil quilómetros, atravessando 22 países em 5 continentes em menos de 152 dias, com o objectivo de bater o recorde mundial, que actualmente pertence à grega Juliana Buringh.

Paola_2

Todas as experiências e emoções vividas por Paola Gianotti são partilhadas no seu blog, disponível no endereço http://keepbrave.websitex5.com/site/

Esta aventura, baptizada com o nome “Keep Brave” (“Continuar a Ser Valente”), incluirá também a promoção de alguns projectos relacionados com a protecção do meio ambiente, saúde e intercâmbio cultural.

A décima quinta etapa desta aventura da Paola vai ligar o Torrão a Lisboa já este sábado, dia 22 de Março, numa extensão de aproximadamente 200 quilómetros. De Lisboa, a italiana vai seguir de avião até Buenos Aires, onde terá início a fase sul-americana desta volta ao mundo em bicicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *