«

»

Mai 26 2014

Mais um pódio para Tiago Monteiro no WTCC

A 5ª ronda do WTCC realizou-se este fim-de-semana no Salzburgring, na Áustria, e Tiago Monteiro regressou ao pódio com um terceiro lugar na segunda corrida.

A primeira corrida foi ganha por Yvan Muller (Citroen), seguido por Tom Coronel (Chevrolet) e José Maria Lopez (Citroen). Sebastien Loeb (Citroen) foi quarto classificado e Tiago Monteiro ficou logo a seguir em 5º lugar, sendo o melhor Honda nesta corrida.

TM_WTCC_5_01

Já na segunda prova, que foi bastante acidentada e contou com a presença do safety-car em duas ocasiões, Tiago Monteiro, que saiu da quarta posição da grelha, conseguiu fazer um excelente arranque (como tem acontecido por diversas vezes nesta temporada), tendo passado para segundo lugar, logo atrás do seu colega de equipa Gabriele Tarquini.

No entanto, os Honda não foram capazes de resistir ao forte ataque do Citroen de José Maria Lopez, que passou tudo e todos até alcançar o primeiro lugar em que viria a terminar a segunda corrida.

TM_WTCC_5_02

Tiago Monteiro afirmou que esta “seria a jornada mais difícil do ano“, devido às longas rectas do circuito e aos problemas com a velocidade de ponta do Honda Civic. “E daí estes resultados serem ainda mais inesperados mas também muito gratificantes. É o verdadeiro sinal que não nos podemos dar por vencidos antes do final de cada corrida. Estou muito satisfeito com os pontos que consegui somar“, afirmou o piloto.

Os arranques continuam a ser um ponto forte para Tiago Monteiro: “Na primeira corrida subi de sétimo para quarto logo no início. Perdi depois um lugar para os Citroen mas não havia como impedir. Depois foi dar o melhor, andar rápido e não cometer erros.

TM_WTCC_5_03

Na segunda prova, o piloto português fez novamente um excelente arranque: “Passei de quarto para segundo. Depois a prova foi interrompida e quando arrancámos novamente, mantive a posição mas sabia que seria uma questão de tempo até o Citroen nos apanhar. Ainda tentei impedir a ultrapassagem, mas na recta não havia muito que pudesse fazer e não valia a pena correr riscos. Depois até ao final, estive atrás do Tarquini. Mantive-me por perto para o caso de ele cometer algum erro, que não aconteceu”.

Tiago Monteiro tem nesta temporada do WTCC 4 presenças no pódio e 96 pontos em cinco jornadas, o que representa o melhor início de temporada desde que entrou para o WTCC. A próxima prova tem lugar em Moscovo a 7 e 8 de Junho.

 

[youtube http://youtu.be/7jDawbe3P6s]

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/05/mais-um-podio-para-tiago-monteiro-no-wtcc/

Deixar uma resposta