«

»

Mai 05

Imprimir Artigo

Tiago Monteiro alcançou dois pódios em Hungaroring

 

Este foi um fim-de-semana em cheio para Tiago Monteiro, que conseguiu alcançar duas presenças no pódio do WTCC nas corridas de ontem em Hungaroring, na Hungria.

WTCC_Hungaroring_01

Os “arranques canhão” de Tiago Monteiro foram sem dúvida a chave para o sucesso do piloto português. Na primeira corrida a sair do quarto lugar da grelha, bateu de imediato um dos Citroen e agarrou a terceira posição para não mais largar. Na segunda corrida, tudo parecia mais difícil, pois a sétima posição da grelha não ajudava, mas o piloto português não se intimidou e surpreendeu todos os adversários para na primeira curva já estar na segunda posição. Daí em diante, lutou com as armas que tinha para conseguir a primeira vitória da época, que não aconteceu por muito pouco.

WTCC_Hungaroring_02

Neste fim-de-semana Tiago Monteiro somou 33 pontos para as contas do Campeonato, terminou ambas as corridas no pódio e voltou a ser o melhor piloto Honda em pista: “Estou muito contente com o desfecho do fim de semana. Não estávamos à espera, mas as evoluções que temos vindo a fazer no Honda Civic resultaram bem. Há ainda um longo caminho a percorrer mas estes resultados motivam bastante“, explicou o piloto português, que afirma ainda que tentou tudo para chegar à vitória na segunda corrida: “Estava mais rápido nas zonas mais técnicas da pista mas noutras zonas não, e isso inviabilizou a ultrapassagem. Pressionei o mais que pude à espera de um erro mas não aconteceu“, continuou.

WTCC_Hungaroring_03

Com estes resultados, Tiago Monteiro ocupa agora a quarta posição na classificação de pilotos do WTCC, sendo o melhor piloto “não-Citroen”, com 65 pontos. A próxima prova do WTCC acontece já este fim-de-semana, na Eslováquia.

 

[youtube http://youtu.be/Sop–YvoJqM]

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/05/tiago-monteiro-alcancou-dois-podios-em-hungaroring/

Deixar uma resposta