«

»

Jun 24

Imprimir Artigo

Honda vai recolher mais de 5 mil veículos em Portugal

A Honda Portugal vai recolher cerca de 5 mil viaturas, devido a um problema nos insufladores do airbag do passageiro que levou a marca japonesa a chamar mais de dois milhões de veículos à revisão em todo o mundo.

Honda_recall_01

Segundo fonte do gabinete de comunicação e relações públicas da Honda Motor Europe Portugal, o problema nesta peça afecta 5.300 viaturas em Portugal, cujos proprietários serão contactados para se dirigirem a um concessionário da marca que realizará a troca, sem qualquer custo.

O fornecedor de airbags (Takata) comunicou recentemente à Honda a existência de novos números de série de insufladores de airbag do passageiro com potencial avaria“, explicou fonte da Honda. Desta forma, a marca decidiu, como acção preventiva, “realizar uma extensão à campanha de recolha de produto iniciada no ano passado para efectuar a substituição do insuflador do airbag do passageiro de mais algumas unidades agora identificadas“.

Esta chamada à revisão envolve veículos fabricados entre Agosto de 2000 e Dezembro de 2005, sendo que o problema detectado é da mesma natureza daquele que obrigou a rival Toyota a ordenar, no início do mês, a recolha de um total de 2,27 milhões de viaturas em todo o mundo.

Honda_recall_02

Num documento submetido ao Ministério dos Transportes do Japão, a Honda informa que o defeito no sistema de airbag é passível de originar um incêndio, mas a Honda Portugal afirma que “não existe qualquer perigo de incêndio“, apesar de, na ocorrência de um choque frontal, poder “produzir-se uma pressão interna excessiva, o que poderá provocar uma ruptura do insuflador e causar eventuais ferimentos nos ocupantes do veículo“.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/06/honda-vai-recolher-mais-de-5-mil-veiculos-em-portugal/

Deixar uma resposta