IKEA vai lançar bicicleta eléctrica

Por mais estranho que possa parecer, o IKEA anunciou recentemente que se vai juntar à “revolução verde”. O fabricante sueco de mobiliário já comercializa paineis solares e tem uma filosofia amiga do ambiente, estando a planear a obtenção de praticamente 100% da energia utilizada nos seus edifícios a partir de fontes renováveis, até ao ano 2020.

eBike_IKEA_01

A nova e-bike Folkvanlig da marca sueca apresenta um garfo dianteiro em aço e quadro em alumínio, onde está alojada a bateria recarregável de ions de lítio (que pode ser recarregada cerca de 500 vezes), conferindo a este equipamento ecológico uma boa estabilidade e um design elegante e agradável. O nome desta e-bike é uma combinação das palavras suecas para pessoas (folk) e amigável (vanlig) e consegue ser precisamente um equipamento “amigável das pessoas”.

eBike_IKEA_03

Esta e-bike estará disponível em modelos para homem e senhora e com a bateria completamente carregada, o que demora cerca de 6 horas, pode percorrer entre 60 a 70 quilómetros; a Folkvanlig está equipada com uma transmissão Shimano com 6 modos de utilização distintos, que terão influência na autonomia final da bicicleta.

eBike_IKEA_02

Para além do facto de ser amiga do ambiente, a Folkvanlig será vendida por um preço interessante: €750 ou €650 para membros do IKEA Family. A má notícia é que, para já, esta e-bike só será vendida nas lojas do IKEA em Viena, Áustria. Se a aceitação do público for boa, o fabricante sueco poderá considerar a hipótese de vender a Folkvanlig noutros países europeus.

eBike_IKEA_04

2 Comentários

    • Para já não há informações acerca da venda desta bicicleta noutras lojas para além da que é referida no artigo (Viena, Áustria).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *