«

»

Jun 20

Imprimir Artigo

Project LiveWire – a primeira moto eléctrica da Harley-Davidson

Apesar de ser uma das marcas com mais tradição no mundo dos motores, os norte-americanos da Harley-Davidson sabem que o salto para os motores eléctricos é algo inevitável e por esse motivo, a Harley-Davidson apresentou a sua primeira moto com motor eléctrico, a Project Live Wire.

Harley_LiveWire_01

Esta bela besta mecânica é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos, mas tal como o seu nome indica, não é ainda um modelo “definitivo”, uma vez que ainda não será colocado à venda (o que poderá acontecer lá para 2016).

Harley_LiveWire_02

Apesar do motor da Project Live Wire alcançar os 100 km/h em apenas 4 segundos, as restantes características não são tão impressionantes: a velocidade máxima é de “apenas” 148 km/h, as mudanças são automáticas (para optimizar o rendimento) e a autonomia máxima das baterias permite percorrer uns meros 85 quilómetros.

Harley_LiveWire_04

Actualmente existem motos eléctricas com características muito superiores (como, por exemplo, a Energica Ego), mas a estética desta Harley poderá servir para influenciar alguns dos adeptos das “naked”.

Harley_LiveWire_06

Para já, e durante os próximos meses, a Harley-Davidson quer que os norte-americanos experimentem esta moto, de forma a avaliar a opinião dos entusiastas da marca e poder fazer algumas alterações. Trata-se, acima de tudo, de acostumar os mais relutantes à ideia de abandonar a típica sonoridade dos motores a combustão, que é uma das características mais inconfundíveis da marca.

Harley_LiveWire_07

O Project Live Wire Experience arranca já no próximo dia 24 de Junho, em Nova Iorque, e percorrerá 30 cidades norte-americanas

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/06/project-livewire-a-primeira-moto-electrica-da-harley-davidson/

Deixar uma resposta