«

»

Ago 27

Imprimir Artigo

Mary Maersk bate recorde de transporte de contentores

Vivemos num mundo em que podemos comprar coisas online que chegam à nossa porta vindo de qualquer parte do mundo, e na maioria das vezes nem sequer pensamos como é possível que todos os produtos existentes cheguem a todo o mundo. Isso é algo que se torna possível graças a imponentes navios como este Mary Maersk, que desafiam todas as noções de “tamanho”.

MaryMaersk

Estes super-navios dinamarqueses pertencem ao grupo dos maiores navios do mundo, e agora este Mary Maersk que partiu do Espanha com destino à Malásia bateu os recordes, transportando 17603 contentores! Um valor impressionante, mas que fica aquém da sua capacidade máxima de 18270 contentores – mas que se tornam impossíveis de atingir por motivos operacionais no porto de Algeciras.

Aliás, refira-se que o acto de carregar um destes navios implica, por si só, grandes alterações. Este porto espanhol esteve em remodelações durante quase um ano para poder tirar partido destes super-navios; assim como o canal do Suez, que faz parte da sua rota, e também o porto de destino na Malásia.

Com mais de 400 metros de comprimento, estes navios são também dos mais eficientes alguma vez construídos, permitindo fazer o transporte deste imenso volume de carga com custos mais reduzidos. (Ainda assim… nem quero imaginar quanto é que custará atestar os depósitos de um destes “brinquedos”! 🙂

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2014/08/mary-maersk-bate-recorde-de-transporte-de-contentores/

Deixar uma resposta