Audi RS7 sem condutor no circuito de Hockenheim

É já amanhã, dia 19 de Outubro, que um Audi RS7 sem condutor vai percorrer o circuito de Hockenheim, na Alemanha.

AudiRS7_01

Mas não pensem que este vai ser apenas mais um “teste lento”, daqueles que decorrem a baixa velocidade, pois o RS7 vai percorrer a pista alemã em ritmo de corrida. Esta versão sem condutor do Audi RS7 tem potencial para atingir uma velocidade máxima de 304 km/h, mas segundo a marca alemã a volta ao circuito de Hockenheim deverá ser feita a uma velocidade média de 240 km/h, o que se deve traduzir num tempo a rondar os 2 minutos e 10 segundos.

AudiRS7_02

O sistema de navegação deste RS7 é controlado por um computador que processa informação em tempo real obtida a partir de um sistema de GPS com precisão ao centímetro, de sinais de rádio e de uma câmara que consegue captar imagens em 3D. Para facilitar um pouco a tarefa do RS7, o sistema de condução autónoma já está programado para a pista de Hockenheim.

AUDI  RS7 , Pilotiertes Fahren, in Oschersleben

Com este “teste”/demonstração, a Audi pretende mostrar que o nível actual de tecnologia já permite a condução nos limites das potencialidades das viaturas, mesmo em ambiente desportivo. A marca alemã irá depois realizar, ainda este ano, um teste de resistência com o RS7 autónomo que consistirá em percorrer 154 voltas ao circuito Nurburgring, num total de aproximadamente 3.000 quilómetros.

AudiRS7_04

A Audi vai fazer a transmissão em directo desta demonstração, que podem ver aqui, amanhã, a partir das 11h45 (da manhã).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *