Mostrador digital transforma automóvel em carro eléctrico virtual

Uma das maiores preocupações de quem está a pensar comprar um carro 100% eléctrico é a inevitável questão da autonomia. A autonomia anunciada é uma coisa, mas… como será que o carro se comportaria na realidade? Agora a AT&T desenvolveu um mostrador digital que nos pode dar a resposta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Este mostrador digital está recheado de sensores para analisar o movimento de um carro, e a ideia é que um potencial comprador o coloque no seu actual veículo a gasolina. Configurado com as especificações do veículo eléctrico desejado, o mostrador será capaz de mostrar em tempo real qual seria o comportamento do carro eléctrico e qual a autonomia restante (não se esquecendo de que também as travagens contribuem para o carregamento das baterias).

A ideia parece-me extremamente interessante, mas considerando a quantidade de sensores que actualmente encontramos em todos os smartphones, interrogo-me porque motivo não se dedicaram a criar uma app com funcionalidade idêntica (mesmo que fosse ligeiramente menos precisa) mas que assim ficaria ao alcance de milhões de pessoas.

… Fica a sugestão para quem estiver à procura de uma ideia de app para fazer nos próximos tempos.

 

[youtube http://youtu.be/QlYk2_2cBWw]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *