«

»

Fev 05

Imprimir Artigo

Opel apresentou o novo Corsa OPC

A Opel apresentou esta semana a versão “musculada” da nova geração Corsa, o OPC, que será revelado ao público no início de Março, no Salão de Genebra. O novo Corsa OPC foi desenvolvido a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes, mas continuará a poder ser utilizado normalmente no dia-a-dia visto que o habitáculo não perde em espaço e a suspensão possui características especiais para manter bons níveis de conforto.

OpelCorsaOPC_01

Mantendo a tradição OPC, o Corsa mais potente possui traços de design que o identificam imediatamente como membro da família nascida no Opel Performance Center. A secção dianteira tem entradas de ar de maiores dimensões, nomeadamente as aberturas abaixo dos faróis, semelhantes às do Astra OPC. Atrás destaca-se o spoiler no topo do óculo traseiro, que poderá assumir dois formatos à escolha. De série, este Corsa oferece um spoiler discreto mas pode ser equipado com um de maiores dimensões que reforça a carga aerodinâmica no eixo traseiro. O escape tem assinatura da conceituada especialista Remus, o que é evidenciado pela dupla saída e pelo inconfundível ruído que é produzido assim que o acelerador é pressionado.

OpelCorsaOPC_02

No habitáculo destacam-se os bancos “bacquet” da Recaro, o volante, com base plana, o punho da alavanca da caixa de velocidades, os pedais e a instrumentação com desenho OPC. A mais recente geração IntelliLink, que permite a integração de aplicações de dispositivos móveis Android e Apple iOS, está igualmente incluída no equipamento de série.

OpelCorsaOPC_03

Este novo Opel Corsa OPC vem equipado com um motor de 1,6 litros sobrealimentado, a gasolina, capaz de debitar 207 cv de potência e um binário máximo de 245 Nm (a função “overboost” oferece 35 Nm adicionais). A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades cujo comando se destaca por ser curto e rápido, o que contribui para que o Corsa OPC consiga acelerar dos 0 aos 100 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h e o consumo médio em ciclo misto situa-se nos 7,5 l/100 km, com 174 g/km de emissões de CO2.

OpelCorsaOPC_04

A Opel disponibiliza para o novo Corsa OPC um conjunto de equipamento que eleva o desempenho dinâmico em alguns degraus. A transmissão passa a contar com um diferencial autoblocante mecânico viscoso multidiscos, fabricado pela Drexler, as rodas de 17” são substituídas por jantes de 18” e as regulações da suspensão assumem um pendor mais desportivo. O “pack” oferece ainda um sistema de travagem Brembo com discos dianteiros de 330 mm de diâmetro.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/02/opel-apresentou-o-novo-corsa-opc/

Deixar uma resposta