«

»

Mar 25

Imprimir Artigo

O nome GT3 abriu uma guerra entre Porsche e Aston Martin

Pelos vistos as guerras de patentes também causam estragos no mundo automóvel, como o demonstra o facto da Porsche ter entrado recentemente em litígio com a Aston Martin por causa da designação de um modelo.

GT3_01

Em causa está o nome GT3 que é utilizado há alguns anos pela Porsche no seu modelo 911 e que a Aston Martin começou a utilizar na versão mais desportiva do Vantage, precisamente denominado de Vantage GT3.

GT3_02

Segundo a marca alemã, a designação GT3 é um exclusivo seu para utilização em carros de estrada, ao passo que a Aston Martin se defende argumentando que esta designação, para além de se tratar do nome de uma categoria de competição, já foi também utilizada por outras marcas, como foram os casos do Lotus Esprit GT3 e do Bentley Continental GT3 R.

GT3_04

No entanto, a marca britânica acabou por ceder às pretensões da Porsche, uma vez que uma disputa judicial teria certamente custos elevados e poderia prolongar-se durante bastante tempo.

GT3_03

Portanto, a Aston Martin vai alterar o nome do seu modelo para Vantage GT12, alteração esta que também se refletirá nos carros de competição, que passarão a utilizar a nova designação.

[youtube https://youtu.be/VDlJfWmpUa0]

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/03/o-nome-gt3-abriu-uma-guerra-entre-porsche-e-aston-martin/

Deixar uma resposta