«

»

Abr 01

Imprimir Artigo

Versão FlexFuel a GPL do novo Opel Corsa chega em Maio

A Opel vai lançar em Maio no mercado português a versão FlexFuel a GPL da nova geração Corsa. Com motor 1.4 de quatro cilindros e 16 válvulas, capaz de debitar 90 cv de potência, este Corsa oferece um sistema de alimentação ‘bi-fuel’ gasolina/gás instalado de fábrica, que permitirá obter poupanças significativas na utilização já que o preço do GPL Auto é cerca de metade do da gasolina. A Opel comercializa esta versão por € 16.190, mas para assinalar o lançamento, a marca alemã vai promover uma campanha especial que reduzirá o preço em cerca de mil euros.

Opel Corsa

O novo Corsa FlexFuel debita 90 cv de potência e a funcionar a gás apresenta um consumo de 6,9 l/100km no ciclo misto e emite 113 g/km de CO2 – uma redução de cerca de 13 por cento por comparação com o funcionamento a gasolina. As emissões de óxidos de azoto sofrem um corte até 80 por cento. Ao motor 1.4 está acoplada uma caixa manual de cinco velocidades. Uma vez que possui um depósito de gasolina e outro de gás liquefeito, este Corsa pode trabalhar alternadamente com dois combustíveis, facto que lhe confere autonomia acrescida que pode chegar a 1200 quilómetros. A autonomia e as médias de consumo são apresentadas pelo computador de bordo em valores separados para GPL e gasolina, ou combinados.

Opel Corsa

Uma vez que o preço por litro é, actualmente, quase metade do da gasolina sem chumbo 95, o GPL representa uma poupança entre 35 e 40 por cento nos custos com combustível. Para um condutor que percorra anualmente 25.000 quilómetros, a redução do gasto no posto de abastecimento pode ser da ordem de 1000 euros ao final de 12 meses. O autogás dá igualmente um contributo em matéria de ambiente, com emissões de CO2 que são inferiores em cerca de 15 por cento por comparação com a gasolina.

Corsa_FlexFuel_03

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/04/versao-flexfuel-a-gpl-do-novo-opel-corsa-chega-em-maio/

Deixar uma resposta