«

»

Mai 29

Imprimir Artigo

Opel Astra vai passar a integrar os sistemas Android Auto e Apple CarPlay

A Opel vai começar a oferecer na sua gama de automóveis a integração de smartphones através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Opel_infotainment_01

A nova geração Opel Astra, que tem estreia marcada para o Salão de Frankfurt em Setembro, vai ser o primeiro modelo a disponibilizar Android Auto e Apple CarPlay, seguindo-se as outras gamas, dos citadinos ao Insignia, nos meses seguintes.

A integração de telefones constitui uma forma inteligente e simples de utilizar o smartphone no carro“, explica o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann. “Vamos oferecer o Apple CarPlay e o Android Auto na nossa gama de produtos, com os preços mais acessíveis do mercado. Estas aplicações, a par dos nossos serviços de assistência e apoio em emergência Opel OnStar, põem-nos na primeira linha no que diz respeito a ligação dos utilizadores com os seus automóveis.

Na nova geração de dispositivos de informação e entretenimento com que a Opel passará a equipar os seus modelos, o sistema R 4.0 IntelliLink facultará integração dos smartphones com o Apple CarPlay e Android Auto, já a partir do início de 2016. A compatibilidade com Android Auto nos sistemas Touch R700 e Navi 900 IntelliLink surgirá durante o ano de 2016.

Opel_infotainment_02

Cada um destes sistemas apresenta as funcionalidades que são mais relevantes para os utilizadores de cada plataforma. O Android Auto está desenvolvido em torno do Google Maps, Google Now e da capacidade de comunicar com o Google, ao mesmo tempo que dá acesso a um vasto ecossistema de aplicações de áudio e de mensagens onde se incluem, entre outras, o WhatsApp, Skype, Google Play Music, Spotify e leitores de podcasts (no site www.android.com/auto é possível ver uma lista completa de aplicações compatíveis).

Por seu turno, o Apple CarPlay selecciona várias aplicações e coloca-as acessíveis no ecrã táctil do automóvel ou através de comandos de voz reconhecidos pelo Siri. O condutor pode fazer e receber chamadas telefónicas, enviar e receber mensagens, bem como comandar fontes de música, de forma simples. O Apple CarPlay integra aplicações como telefone, mensagens, mapas, música e outras de fornecedores terceiros. A lista completa de aplicações está disponível no site www.apple.com/ios/carplay .

A utilização do Apple CarPlay e do Android Auto é simples. Ao ligar um smartphone através da porta USB, o sistema de infoentretenimento detecta qual o tipo de equipamento que foi ligado e apresenta as funcionalidades de acordo com o sistema operativo do smartphone. Para utilizar o Android Auto é necessário que os smartphone tenham, no mínimo, Lollipop 5.0; no caso do Apple CarPlay, este funciona com iPhone 5 ou posteriores.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/05/opel-astra-vai-passar-a-integrar-os-sistemas-android-auto-e-apple-carplay/

Deixar uma resposta