«

»

Mai 15

Imprimir Artigo

Toyota, Honda e Nissan fazem recolha de veículos em Portugal

A Toyota, a Honda e a Nissan vão recolher às suas oficinas em Portugal vários milhares de veículos, devido a um defeito nos airbags fabricados pela empresa Takata e que, a nível mundial, está a afectar mais de 10 milhões de viaturas destas três marcas.

AirbagRecall_01

Fonte oficial da Toyota em Portugal disse que a marca “tem realizado vários testes e investigações sobre o detonador de airbag da Takata” e que, entre as peças analisadas no mercado japonês, “foi verificado que alguns elementos poderiam conter humidade com o passar do tempo” cuja consequência poderia ser sua não deflagração de acordo com o projectado, em caso de acidente.

A Toyota informou que, em Portugal, este problema com o airbag afecta mais de 17.000 viaturas dos modelos Yaris, RAV4, Corolla e Hilux, produzidas entre Março de 2003 e Março de 2007e que vai avisar os seus clientes no sentido destes se dirigirem às oficinas da marca para fazerem a respectiva reparação.

O mesmo irá fazer a Nissan, que em resposta à agência Lusa, disse que “em Portugal estão envolvidos 2.458 veículos produzidos, consoante o modelo, no período entre 04 de Janeiro 2004 e 30 de Março de 2007”. Entre os modelos da Nissan com este problema, estão o Almera Tino, Terrano II, Almera e o X-Trail.

Também a Honda vai efectuar semelhante reparação nos modelos Civic e Jazz produzidos entre 2003 e 2007, mas a Honda Portugal refere que ainda não tem um número conclusivo de veículos afectados por este problema no nosso país.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/05/toyota-honda-e-nissan-fazem-recolha-de-veiculos-em-portugal/

Deixar uma resposta