«

»

Mai 02 2015

Vídeos de fim-de-semana

Hoje temos um vídeo que mostra como um carro de competição se pode “desintegrar” em plena acção, uma comparação de arranques que inclui veículos eléctricos e um réplica de um avião dos anos 40 à escala 1/12.

VideosFDS_01

Começamos por um vídeo gravado no outro lado do mundo, mais propriamente na Nova Zelândia, no decorrer da mais longa competição de “subida de montanha” em piso de terra, o Race to the Sky. Tudo aconteceu quando o famoso piloto sexagenário japonês Nobuhiro “Monster” Tajima disputava a sua subida de qualificação; eis que, de repente, o seu carro começou a desintegrar-se e acabou na berma, felizmente sem causar qualquer problema físico para o piloto, como o demonstra o facto de apenas 30 minutos depois deste acidente já estar a dar autógrafos aos espectadores da prova 😉

Entretanto, ficamos com uma comparação de arranques da Energica Ego (lembram-se de já vos ter falado desta moto eléctrica?) com outros veículos cujas performances deixam a milhas a grande maioria da sua competição. Entre os automóveis é possível ver um Ferrari 458 Italia, um Tesla Roadster e um Tesla Model S P85D, enquanto a competição de duas rodas é protagonizada por uma BMW 1000RR HP4 (que competiu no campeonato italiano de SBK) e a Zero S. Adivinhem quem foi o vencedor em todos os comparativos?

Finalmente, temos dois vídeos em que é possível ver em acção um avião radio-comandado que mete respeito. Trata-se de uma réplica à escala 1/12 de um Convair B-36 B Peacemaker, com uma envergadura de asas de “apenas” 5,80 metros. Palavras para quê, vejam os vídeos e deliciem-se com este avião!

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/05/videos-de-fim-de-semana-21/

Deixar uma resposta