«

»

Jun 02

Imprimir Artigo

Lamborghini URUS chega em 2018

É oficial! A Lamborghini confirmou na semana passada que vai avançar com a produção de um modelo SUV desportivo de luxo, baseado no protótipo Urus e que deverá começar a ser vendido em 2018.

LamboUrus_01

Após alguns anos de especulação e muitas negociações, a Lamborghini confirmou oficialmente que o seu SUV será produzido na fábrica da marca em Sant’Agata Bolognese, em Itália, especulando-se que vai receber “alguns” benefícios fiscais do governo italiano para que este modelo seja produzido no país.

A Lamborghini terá colocado a hipótese de a produção do novo SUV ser produzido na Eslováquia, na mesma fábrica onde é produzido o Audi Q7, modelo com o qual o Urus partilhará a plataforma, para além do Bentley Bentayga. Os incentivos fiscais do Ministério do Desenvolvimento Económico italiano e os apoios da Invitalia, agência nacional de investimento e desenvolvimento económico, terão sido essenciais para manter a produção do modelo no país

LamboUrus_02

A produção deste novo modelo implica um investimento de várias centenas de milhões de euros na fábrica de Sant’Agata Bolognese, que vai praticamente duplicar a sua área, dos actuais 80 mil metros quadrados para cerca de 150 mil metros quadrados e vai implicar também a contratação de 500 novos funcionários.

O objectivo da Lamborghini será vender 3.000 unidades do novo SUV por ano, em mercados prioritários como os Estados Unidos da América, Médio Oriente, China, Reino Unido, Alemanha e Rússia, o que significa duplicar a produção actual da marca.

LamboUrus_03

Apesar da confirmação da produção do Urus, não foram divulgados quaisquer dados ou características acerca do novo SUV da marca italiana.

 

Enjoy gearbest Black Friday Outdoors and Sport Flash Sale

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/06/lamborghini-urus-chega-em-2018/

Deixar uma resposta