«

»

Jun 01

Imprimir Artigo

Miguel Oliveira venceu GP de Itália de Moto3

O piloto Miguel Oliveira (em KTM) venceu ontem o Grande Prémio de Itália de Moto3, que se disputou no circuito de Mugello, tornando-se o primeiro português a vencer no campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.

MOliveira_Moto3_01

Depois de largar da 11ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira conseguiu chegar à liderança da prova a 12 voltas do fim e, apesar de ter perdido várias vezes o comando, conseguiu vencer a sexta prova do Mundial.

MOliveira_Moto3_02

O piloto natural de Almada, que até agora estava classificado na oitava posição do Mundial de Moto3 de 2015, era o único português que já tinha conseguido subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que aconteceu em cinco ocasiões, sendo que o melhor resultado tinha sido o segundo lugar conquistado nos Grandes Prémios da Austrália, em 2012, e de Espanha, em 2015.

MOliveira_Moto3_03

Sim, tive medo [de perder liderança na recta da meta], mas senti deste ontem [sábado] que era mais forte na última curva e que podia chegar ali à frente. Foi um grande dia para mim. Estou muito feliz“, disse, ainda antes de subir ao pódio para ouvir pela primeira vez o hino numa prova do Mundial.

MOliveira_Moto3_04

Com esta vitória, Miguel Oliveira subiu para a quarta posição do mundial de pilotos com 66 pontos, a apenas 1 ponto do terceiro classificado, o italiano Romano Fenati (também da KTM). A classificação é liderada pelo britânico Danny Kent com 124 pontos, seguido do italiano Enea Bastianini com 78 pontos, ambos em Honda.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/06/miguel-oliveira-venceu-gp-de-italia-de-moto3/

Deixar uma resposta