«

»

Jun 19

Imprimir Artigo

Mitsubishi vai estrear na Baja Portalegre 500 o novo Outlander PHEV

A Mitsubishi anunciou que vai estrear na Baja Portalegre 500 uma versão de competição do Outlander PHEV (Plug In Hybrid Electric Vehicle), o todo-o-terreno híbrido da marca japonesa.

OutlanderPHEV_01

Assim, na Baja Portalegre 500, prova a contar para o campeonato nacional de TT e Taça do Mundo de TT que se realiza em Outubro, o protótipo de competição do Outlander PHEV será pilotado pelo japonês Horishi Masuoka, vencedor do Dakar em 2002 e 2003 ao volante de um Mitsubishi Pajero.

O protótipo terá como base as soluções mecânicas utilizadas no modelo de produção, sendo este o único SUV Hibrido Plug In de produção de série com dois motores eléctricos gémeos e que, dependendo das condições de utilização, combina a tracção eléctrica e convencional.

Também os motores serão alvo de afinações para proporcionar uma maior potência, isto para além da roll-cage e de outros equipamentos de segurança. Esta versão contará ainda com maior altura ao solo e uma suspensão com um curso maior, assim como pneus de competição mais largos.

Apesar da marca japonesa não o confirmar, existem fortes possibilidades da Mitsubishi vir a utilizar o Outlander PHEV já na próxima edição do Dakar.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/06/mitsubishi-vai-estrear-na-baja-portalegre-500-o-novo-outlander-phev/

Deixar uma resposta