«

»

Jun 03

Imprimir Artigo

Opel revelou o novo Astra

A Opel revelou a nova geração do Astra, que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Frankfrurt, na Alemanha, em Setembro e chegará a Portugal em Outubro.

OpelAstraK_01

Um dos destaques desta nova versão do Astra é a utilização de uma nova plataforma, mais leve e robusta, que lhe permite ser entre 120 a 200 quilos mais leve que o modelo actual, dependendo das versões. Só na carroçaria, o modelo perdeu 20% de peso, baixando dos 357 para os 280 quilos, enquanto no chassis o corte foi de mais 50 quilos, graças à utilização de componentes mais compactos, aço de alta resistência ultraleve e outras medidas que permitiram poupar peso em ambos os eixos.

OpelAstraK_02

O novo modelo é ligeiramente mais pequeno por fora, passando a contar com um comprimento de 4370 mm (menos 50 mm) e uma altura de 1460 mm (menos 26 mm) e a distância entre eixos também foi reduzida em 20 mm. Apesar destas reduções, a Opel afirma que o interior está mais espaçoso, beneficiando de mais 35 mm para as pernas nos lugares traseiros, tendo aumentando também a distância entre a primeira e segunda fila de bancos. Ainda segundo a marca alemã, a redução das dimensões exteriores têm consequências na aerodinâmica e eficiência do novo modelo, que tem um coeficiente aerodinâmico de 0.30.

OpelAstraK_03

O novo Astra K virá equipado com motores de nova geração, com potências que variam entre os 95 e os 200 cv, destacando-se a estreia do bloco 1.4 Ecotec turbo de injecção directa de quatro cilindros, 100% em alumínio, que debita 145 cv e 250 Nm de binário. A gama Diesel será composta pelo 1.6 CDTI Diesel com vários níveis de potência, a começar nos 95 cv. Nas opções a gasolina, a gama abre com o bloco tricilíndrico 1.0 Ecotec turbo de injecção directa com 105 cv, existindo ainda a opção 1.4 Ecotec de quatro cilindros, totalmente em alumínio, com 145 cv e 250 Nm.

OpelAstraK_04

No que diz respeito a tecnologias, o Astra K virá equipado com faróis LED Matrix IntelliLux e incluirá o sistema de infotainment InteliLink compatível com Android Auto e CarPlay (tal como tinhamos adiantado na semana passada). Os serviços de conectividade OnStar permitem transformar o novo Astra num “hotspot” móvel de Wi-Fi 4G LTE, ao qual podem ser ligados até sete dispositivos móveis em simultâneo.

OpelAstraK_05Entre os sistemas de segurança e de apoio à condução, destaque para o aviso de saída de faixa, sistema de reconhecimento de sinais, cruise control com limitador de velocidade, sistema de auxílio ao estacionamento, alerta de “ângulo morto” e câmara traseira. O condutor beneficia ainda de um banco com 18 posições ajustáveis, com aquecimento, ventilação e função de massagem. Atrás, os bancos têm função de aquecimento.

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/06/opel-revelou-o-novo-astra/

Deixar uma resposta