«

»

Jul 30

Imprimir Artigo

Toyota recolhe mais de 600 mil Prius+ e Auris híbridos para actualização de software

Se pensam que é chato serem confrontados com uma mensagem de que é necessária uma actualização no computador ou smartphone, imaginem o que é ter que o fazer em mais de meio milhão de automóveis, como agora acontece com a Toyota.

PriusUpdate

Uma falha de software poderá levar ao sobreaquecimento de uns transístores que, se danificados, poderão fazer com que o carro entre em modo de segurança com potência reduzida, ou a sua completa imobilização. Este problema afecta os modelos Prius+ e Auris híbrido, fabricados entre Maio de 2010 e Novembro de 2014, sendo que 160 mil dos quais estarão em circulação na Europa.

Em Portugal, o número de veículos afectados será de 821 Auris híbridos e apenas 47 Prius+, segundo informações da Toyota Caetano Portugal, que tenta minimizar a ocorrência dizendo que estas actualizações são algo normal e habitual e que não deverão ser motivo de preocupação. A empresa vai contactar todos os proprietários dos veículos por carta registada, para que agendem a sua visita a uma oficina autorizada para procederem à actualização do software, numa operação que deverá demorar cerca de meia-hora, sem qualquer custo para o cliente.

Interrogo-me quantos mais casos de actualizações semelhantes terão que ocorrer até que os fabricantes descubram que será mais eficiente (e económico) disponibilizar uma ligação wireless para permitir fazer actualizações remotamente?

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/07/toyota-recolhe-mais-de-600-mil-prius-e-auris-hibridos-para-actualizacao-de-software/

Deixar uma resposta