«

»

Set 03

Imprimir Artigo

Tesla Model S P85D bate recorde de autonomia e supera a pontuação máxima da Consumer Reports

O Tesla P85D é um carros que todos desejariam poder ter, e agora ficamos a saber que o carro não tem problemas em superar amplamente a autonomia anunciada… e de superar também o valor máximo da escala de classificação da Consumer Reports.

Tesla-Model-s-P85D-01

Embora o Tesla P85D Model S não seja um carro perfeito, a Consumer Reports ficou bastante surpreendida quando a sua pontuação resultou num valor de 103, de um máximo teórico de 100 pontos. Um resultado que nunca tinha sido atingido por qualquer outro automóvel, e que obrigou a fazer alguns ajustes na sua fórmula de cálculo.

Mas a outra notícia será do agrado de todos os que vivem com a ansiedade de um carro puramente eléctrico poder não ter carga suficiente para chegar ao destino.

O Tesla P85D tem uma autonomia anunciada de cerca de 420Km, mas um programador norueguês quis levar a coisa ao limite e ver qual seria mesmo a distância máxima que se poderia percorrer com uma só carga. E o resultado depois de 18h40 na estrada, foram uns incríveis 728.7Km!

Claro que para atingir este valor conduziram o carro a uma nada fascinante velocidade de 40Km/h. O que acaba por servir para confirmar que, tal como nos carros com motores a combustão… é o pé direito o maior inimigo do consumo.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/09/tesla-model-s-p85d-bate-recorde-de-autonomia-e-supera-a-pontuacao-maxima-da-consumer-reports/

Deixar uma resposta