«

»

Out 19

Imprimir Artigo

Mercedes cria carros de brincar “anti-colisão”

As marcas automóveis são peritas em lançar campanhas publicitárias bem conseguidas, e é o que a Mercedes fez para promover o seu sistema anti-colisão, com uma versão em brinquedo para as crianças.

mercrash

Bater com carros de brincar uns nos outros parece ser algo inato para grande parte das crianças (que eventualmente mudarão de ideias assim que crescerem e descobrirem o quanto isso é indesejável na vida real.) Mas a Mercedes lançou um conjunto de dois carros que são literalmente “anti-colisão” e que se revelarão problemáticos para estas crianças…

Curiosamente, o sistema utilizado foi o mais simples possível: dois ímanes colocados na frente dos automóveis de brincar de forma a repelirem-se! Eu já estava a imaginar um conjunto de sensores e sistemas eléctricos e coisas que tal (que, verdade seja dita, permitiria prevenir colisões em muitas outras situações, e não só apenas com um carro “magneticamente” modificado – mas com custo muito superior, é certo.)

Fiquem com vídeo… mas depois lembrem-se que não basta colocar uns ímanes no pára-choques do carro para se livrarem de acidentes na vida real! 🙂

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/10/mercedes-cria-carros-de-brincar-anti-colisao/

Deixar uma resposta