«

»

Out 31

Imprimir Artigo

Parrot Bebop ganha modo do voo autónomo

Não são só os carros que têm modos de condução que dispensam o condutor. No caso dos drones voadores, também o popular Parrot Bebop ganha agora essa capacidade com uma actualização.

parrot-bebop-camera

A funcionalidade Flight Plan para o Parrot Bebop está disponível via compra in-app (por 20 dólares, com preço promocional de lançamento com desconto de 50%) e dá ao drone a capacidade de seguir rotas pré-programadas sem que o operador tenha que se preocupar com mais nada. Basta definir os pontos que se querem que ele visite e definir a altitude, com as instruções a serem enviadas para o Bebop usando o sistema de comunicação open-source MAVlink.

Para além dos pontos e altitude, é também possível definir para onde se quer que o Bebop aponte a câmara, facilitando a captura de vídeos. A qualquer momento o operador pode optar por retomar o controlo manual – e a Parrot diz que a precisão do seu Flight Plan garante que o mesmo não se desviará da rota programada por mais de 2 metros.

Será discutível se esta actualização justifica que quem já comprou um Parrot Bebop tenha que pagar mais 20 dólares para ter acesso a esta funcionalidade; mas… para quem estiver a pensar dar-lhe uso, acaba por ser um pequeno preço a pagar para que o seu drone possa seguir o seu plano de voo sem intervenção humana.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/10/parrot-bebop-ganha-modo-do-voo-autonomo/

Deixar uma resposta