«

»

Nov 20

Imprimir Artigo

Peugeot cria o estilo do novo helicóptero da Airbus

A Airbus Helicopters apresentou durante o “Dubai Airshow” o seu novo helicóptero civil H160, cujo design exterior teve início na equipa de estilo do PEUGEOT Design lab, para ser depois continuado, desenvolvido e finalizado pelo gabinete de design interno da Airbus Helicopters.

H160_01

Encontro bianual internacional dedicado ao helicóptero, o “Dubai Airshow” foi o palco para a Airbus Helicopters apresentar o H160, o seu novo helicóptero civil de média tonelagem, cuja comercialização arranca em 2016. Polivalente, o aparelho foi concebido para responder a missões diversas, desde viagens a plataformas petrolíferas, a missões de serviço público, evacuações cirúrgicas, de vigilância costeira e ainda para a aviação privada e de negócios.

H160_02

O design do helicóptero H160 – anteriormente denominado projecto X4 – foi iniciado pelos designers do PEUGEOT Design Lab durante uma competição de estilo, marcando a vontade da Airbus Helicopters de se abrir a novas influências e estabelecer novos standards em matéria de estilo. O H160 foi, depois, desenvolvido e afinado durante vários meses pela equipa integrada de design da Airbus Helicopters, até se chegar ao helicóptero apresentado este ano.

H160_03

A silhueta futurista do H160, sublimada pelos vidros afilados, é o ponto mais elevado do trabalho realizado. O estilo reinventa a identidade do helicóptero da anterior geração, o Dauphin, cujo nariz característico surge aqui modernizado. A fluidez de linhas do H160 traduz a eficácia e o silêncio de funcionamento do aparelho, fruto de diversas inovações, como a carenagem em materiais compósitos, o estabilizador traseiro biplano, o rotor traseiro da cauda inclinado, as pás “BlueEdge”, etc.

Informações adicionais sobre o Peugeot Design Lab em www.peugeotdesignlab.com

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/11/peugeot-cria-o-estilo-do-novo-helicoptero-da-airbus/

Deixar uma resposta