«

»

Dez 18

Imprimir Artigo

Jaguar está de regresso à competição

 

A Jaguar anunciou esta semana o regresso à competição automóvel, mais propriamente ao campeonato de Fórmula E, com vista ao desenvolvimento de modelos de produção 100% eléctricos.

Jaguar

A marca britânica confirmou que a partir do outono de 2016 competirá na Formula E, na terceira temporada do campeonato de carros eléctricos. O principal objectivo do grupo Jaguar Land Rover é desenvolver sistemas propulsores eléctricos para modelos de produção, incluindo a tecnologia de motores e baterias, sendo que o primeiro modelo de produção da Jaguar, um SUV radical, deverá estar à venda daqui a dois anos.

Os engenheiros da Jaguar Land Rover vão trabalhar diretamente com a equipa de competição da Jaguar neste desafio. O parceiro da Jaguar para a construção do carro será a Willliams Advanced Engineering, tendo existido uma colaboração recente no desenvolvimento de um protótipo híbrido desportivo, o C-X75, que, contudo nunca chegou a avançar para a produção final.

Apesar do passado ligado à competição, desde 2004 que a Jaguar estava fora das grandes provas de desporto automóvel, quando a Ford correu na F1 com um dos seus motores. Para além da marca britânica, actualmente também a Renault, a PSA (através da DS) e a Audi (em colaboração com a ABT) estão envolvidas na Fórmula E.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2015/12/jaguar-esta-de-regresso-a-competicao/

Deixar uma resposta