«

»

Fev 27

Imprimir Artigo

Tesla vai corrigir modo de parqueamento automático

No início deste ano a Tesla adicionou o modo “summon” que permite estacionar remotamente os seus veículos. No entanto este modo irá ser revisto após terem surgido algumas questões quanto à sua segurança.

tesla

Em causa está o modo de activação, que passa por pressionar um botão para dar início ao processo, e depois ser necessário um toque adicional para parar o veículo. Se o utilizador deixar cair a chave, ou sair da app por acidente (ou ficar sem bateria), o carro continuará em movimento até detectar um obstáculo (ou bater em alguma coisa, se não o detectar).

Mesmo a baixa velocidade existe o potencial de risco caso se tenham crianças ou animais por perto, e a solução passará por implementar algo idêntico ao que a BMW faz no seu modo de estacionamento remoto: em que o carro só se move enquanto o utilizador estiver a carregar activamente num botão, parando imediatamente assim que tal deixar de acontecer.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/02/tesla-vai-corrigir-modo-de-parqueamento-automatico/

Deixar uma resposta