Mazda estreia novo MX-5 com capota retráctil

A Mazda acaba de apresentar o Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback), no âmbito do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. A mais recente versão deste já lendário desportivo oferece, assim, toda uma nova dimensão em termos de prazer de condução a céu aberto, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objectivo último do Mazda MX-5, inerente à capota retrátil tradicional: tornar a experiência roadster acessível a um leque mais amplo de condutores.

Mazda_MX-5_RF_00

Assente no estilo fastback, em que o tejadilho desce suavemente para a traseira, a original capota retráctil – e respectivo vidro – do MX-5 RF proporciona uma nova e distinta sensação descapotável.

Mazda_MX-5_RF_01 Mazda_MX-5_RF_02

A capota eléctrica abre e fecha com a simples pressão de um botão, podendo ser operada a velocidades até aos 10 km/h. O conjunto arruma-se, de modo compacto e eficiente, na bagageira, sendo que o MX-5 RF consegue disponibilizar o mesmo espaço de arrumação da versão com tejadilho em lona. Tal como acontece com este último, a nova versão estará disponível na Europa com uma escolha de dois motores a gasolina – os blocos SKYACTIV-G 1.5 e SKYACTIV-G 2.0 – acoplados a uma caixa de seis velocidades SKYACTIV-MT de operação pura e directa ou, num exclusivo para o MX-5 RF, uma transmissão automática de seis velocidades.

Mazda_MX-5_RF_03

Também em destaque no MX-5 RF é a selecção de cores da carroçaria, nelas incluindo-se um inédito Machine Grey, uma nova cor premium especialmente concebida para acentuar as superfícies exteriores suaves e dinâmicas, do design KODO – A Alma do Movimento da Mazda. Desenvolvida na crença de que a cor é um dos elementos-chave da forma, o tom Machine Grey intensifica o contraste entre a luz e as sombras através de um acabamento elegante, de elevada densidade, a impressão criada é a de que a carroçaria do veículo foi esculpida a partir de um bloco sólido de aço.

Mazda_MX-5_RF_04

A Mazda ainda não revelou quando o novo MX-5 RF estará disponível na Europa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *