«

»

Mai 09

Imprimir Artigo

Cabify prestes a chegar a Lisboa – a Uber ganha concorrente (e aliada)

Em plena guerra entre táxis e Uber, eis que está prestes a chegar a Portugal mais um serviço alternativo que irá complicar ainda mais a situação: a Cabify está prestes a chegar a Lisboa.

Cabify_01

A Cabify é uma empresa espanhola que já opera em diversos países e cujo serviço pode ser equiparado ao da Uber. Também aqui os utilizadores podem usar uma app para pedir uma viatura que os leve até ao destino, com o preço a depender unicamente da distância da viagem – pelo que os clientes nunca serão confrontados com despesas ou taxas extra (embora existam valores mínimos, e tarifas diferentes consoante a classe do veículo que se pedir).

Cabify_02

Tal como na Uber, trata-se simplesmente de um serviço de aluguer de veículo com condutor; serviços que já existiam por cá anos antes da chegada da Uber e Cabify (facto que os taxistas parecem ignorar), com a diferença de que agora os podemos chamar usando uma app em vez de um telefonema.

A chegada da Cabify a Portugal será imensamente positiva. Por um lado, a concorrência é saudável e vai ser interessante ver se isto irá afectar os preços que a Uber pratica; por outro lado, é um daqueles casos em que o concorrente também se torna num aliado: pois com a Uber e Cabify, começa a ser cada vez mais complicado para os taxistas tentarem travar o progresso e evolução dos serviços de transporte.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/05/cabify-prestes-a-chegar-a-lisboa-a-uber-ganha-concorrente-e-aliada/

Deixar uma resposta