Primeiro encontro de Teslas em Portugal pede assistência oficial – Elon Musk diz “ok”

Realizou-se em Lisboa o primeiro encontro de automóveis Tesla em Portugal, e os seus donos tinham apenas um pedido: que a marca norte-americana crie um centro de assistência oficial em Portugal – um pedido que foi ouvido pelo próprio Elon Musk.

TeslaPT

Embora o número de Teslas seja reduzido em Portugal, isso é um panorama que certamente irá mudar nos próximo anos, com a chegada do Model 3, modelo bastante mais económico. Ainda assim, quem se aventura na compra de um Tesla neste momento, não só tem o custo inicial de aquisição para se preocupar, como depois se depara com a incómoda situação de ter que percorrer 1200km até ao ponto de assistência oficial mais próximo, em França.

Embora seja pouco provável que Portugal esteja na lista de prioridades da Tesla, é um pedido perfeitamente legítimo e que já chegou aos ouvidos de Elon Musk, que respondeu ao mesmo no Twitter com um… ok.

Os mais optimistas encararão este ok como uma garantia de que Portugal irá receber finalmente um ponto de assistência oficial da Tesla; os mais pessimistas relembrarão que é um “ok” sem qualquer prazo anunciado… pelo que poderão ainda passar vários anos até que tal aconteça (provavelmente apenas quando o Model 3 for lançado e houver potencial para o volume de automóveis da marca se multiplicar.)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *