«

»

Jun 01

Imprimir Artigo

Nissan vai fornecer a maior frota de táxis eléctricos do mundo

A Nissan e a La Ciudad del Taxi anunciaram a maior frota de táxis 100% eléctricos no mundo, que irá contar com 110 Nissan LEAF 30kWh, oferecendo serviços de táxi de emissões zero em Madrid.

NissanLEAFtaxiMadrid_01

O acordo agora assinado entre a Nissan e a La Ciudad del Taxi coloca Madrid ao nível de outras capitais europeias na utilização de táxis eléctricos; Amesterdão recebeu 100 Nissan LEAF e Nissan e-NV200 e Budapeste conta actualmente com 65 Nissan LEAF táxi.

O Nissan LEAF é o veículo eléctrico mais vendido no mundo, com mais de 220.000 unidades vendidas globalmente. O novo LEAF 30kWh proporciona uma autonomia até 250 km com uma única carga, fazendo com que este seja um veículo ideal para serviços de táxi, já que adicionalmente, as suas dimensões e capacidade de carga, conforto e desempenho se adaptam na perfeição a este tipo de serviço em ambientes urbanos. Para além dos benefícios das emissões zero, o Nissan LEAF oferece também custos de funcionamento quatro vezes mais baixos do que os de um motor de combustão convencional e poupanças até 40% nos custos de manutenção.

NissanLEAFtaxiMadrid_02

O mercado dos táxis eléctricos na Europa está a crescer rapidamente com os operadores destes serviços a adoptarem os benefícios da mobilidade de emissões zero. A Nissan vendeu quase 800 veículos eléctricos (LEAF e e-NV200) a operadores e proprietários de táxis de toda a Europa e os três principais mercados europeus para os táxis eléctricos da Nissan incluem Espanha, Países Baixos e o Reino Unido.

A região de Madrid está a demonstrar o seu compromisso com a mobilidade eléctrica através de um programa de bolsas que será apresentado em Junho e ao qual se poderão candidatar os profissionais do sector, incluindo motoristas de táxis. Para além disso, o Governo Regional de Espanha vai disponibilizar 2 milhões de euros para apoiar este compromisso firme com a mobilidade sustentável de emissões zero e 100% eléctrica.
O Conselho Municipal de Madrid confirmou também que está pronto para instalar a infraestrutura de carregamento rápido em toda a capital.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/06/nissan-vai-fornecer-a-maior-frota-de-taxis-electricos-do-mundo/

Deixar uma resposta