«

»

Jun 03

Imprimir Artigo

Novo acidente com Tesla a ser acusado de não ter travado

Depois do incidente em que um condutor acusou o seu Tesla de ter batido sozinho enquanto estava estacionado, temos mais um acidente em que uma condutora acusa o seu Tesla de não ter travado para evitar um choque com o veículo à sua frente.

TeslaCrashSimpson_01

A Tesla parece estar perante uma semana azarada, com mais um relato de um acidente envolvendo um dos seus automóveis e a acusação de que o carro não terá travado automaticamente para evitar bater no veículo que parou à sua frente.

Segundo a condutora, o carro à sua frente parou na faixa de rodagem, e ela esperava que o seu Tesla em piloto automático também fizesse o mesmo (tinha uma distância “confortável” para o fazer.) Só que em vez de travar, o carro nem sequer abrandou, obrigando a condutora a pisar a fundo nos travões – mas sem conseguir evitar uma traseirada no outro veículo.

Mais uma vez a Tesla recorreu ao registos do veículo para se ilibar de culpas, neste caso dizendo que a responsabilidade nem sequer é do modo de piloto automático uma vez que a condutora terá tocado no pedal de travão e assim desactivado o auto-piloto e também o modo de travagem de emergência. Explicações que poderão ser tecnicamente correctas mas que se esquivam à incómoda questão principal.

Ora… então em que ficamos? A Tesla diz que a culpa é da condutora por ter tocado no pedal de travão e desactivado os sistemas automáticos e de travagem de emergência; será que da próxima vez esperam que um condutor se enfaixe no carro da frente a alta-velocidade, para demonstrar que foi mesmo falha do sistema? Ou será que esperam que depois não fique cá ninguém para se queixar do que aconteceu?

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/06/novo-acidente-com-tesla-a-ser-acusado-de-nao-ter-travado/

Deixar uma resposta