«

»

Jul 05

Imprimir Artigo

Governo vai legalizar a Uber em Portugal

Os fãs da Uber e demais serviços idênticos têm motivos para festejar. Depois de operarem num vazio legal contestado pelos taxistas, preparam-se finalmente para verem regulamentada a sua operação.

Um grupo de trabalho do Governo repetiu aquilo que já tinha sido dito a nível Europeu, recomendado a legalização de serviços como o que é prestado pela Uber, com os responsáveis a dizerem que esperam ter os documentos concluídos já no final do Verão.

Basicamente, trata-se de apenas aceitar aquilo que já é praticado, assim confirmando que não se tratava de nenhuma “ilegalidade”; nomeadamente a de serviços como o Uber terem que utilizar condutores certificados (o que no nosso país já é feito), e a de apenas poderem fazer a recolha de passageiros que tenham feito um pedido previamente – neste caso via app electrónica – o que também já era feito. Os táxis continuarão a ter o exclusivo de poder apanhar passageiros na via pública e nas praças de táxis, coisa que nunca esteve em causa e que a Uber nunca pretendeu fazer.

Esperemos que esta regulamentação sirva como ponto de partida para modernizar o sector, e potenciar alterações que necessitem ser feitas a nível dos próprios táxis, que deveria ter sido aquilo em que se deveriam ter focado, em vez de partirem para a violência e actos tristes a que todos assistimos. É que, como já referimos anteriormente, se acham que os condutores que trabalham para a Uber são o inimigo, esperem só para ver o que acontece quando estes serviços passarem a nem precisar de condutores, recorrendo a veículos autónomos.

P.S. Não te esqueças que podes ter a primeira viagem de Uber gratuita por nossa conta (até 10 euros).

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2016/07/governo-vai-legalizar-a-uber-em-portugal/

Deixar uma resposta